QR Code - como criar e para que serve
Boa tarde meus queridos!!!
Tudo bem com vocês?
Desta vez o assunto de que vos vou falar é o QR Code, uma ferramenta que já é bastante usada na nossa geração.
Para iniciar, a sigla QR significa quick response, ou seja, traduzido à letra é um código de resposta rápida que pode ser lido por alguns gadgets que possuímos como um smartphone, sendo que há uns que já vêm equipados com esse leitor, e para os que não possuem há apps gratuitas que podem descarregar e que fazem esse mesmo trabalho. Por falar nisso, posso deixar-vos alguns exemplos: podem usar as redes sociais como o Facebook ou o Twitter, também o Google oferece essa ferramenta. Na playstore podemos encontrar a aplicação Kaspersky QR Scanner ou QR Code Reader.
Agora de uma forma mais aprofundada, o QR code é um código barométrico e bidimensional que contém informação tanto na vertical como na horizontal ao contrário do tão usual código de barras, que apenas possui informação na horizontal não conseguindo conter tanta informação como o QR code.
O QR code confere uma maior facilidade de propagação às empresas e aos meios de comunicação, e até nos restaurantes, que usam o QR code para a leitura dos cardápios.
Na minha aula de aplicações aprendi a criar QR Codes e por isso deixar-vos-ei aqui alguns que criei e alguns links de sítios onde podem criar o vosso QR code gratuitamente.
Como a criação de um terceiro QR Code ficou ao meu critério, decidi usá-lo para que quem acesse ao meu blogue possa ter uma noção dos casos de violência física, psicológica e sexual para com homens, mulheres e crianças em Portugal. Explorem a página e reflitam sobre o assunto.
Aqui ficam alguns sítios onde podem criar QR Codes:
Meus caros leitores, ficamos por aqui!
Usem e abusem do QR code, espero que tenham achado interessante o facto de podermos criar o nosso próprio QR code para qualquer coisa tal como eu achei.
XOXO, Mary
Webgrafia
Comentários
Enviar um comentário